Menu
pictograma a-escola

A Escola


Opa! procura suprir as necessidades do nosso mercado, com uma abordagem focada na realização de produtos gráficos apoiados em fundamentações teóricas, aplicando, na prática, os conceitos aprendidos em sala. Temos como meta formar profissionais que sejam capazes de criar conceitos e produtos de maneira a atingir seus objetivos de uma forma eficaz.

Paralelo a isso, acompanhamos de perto o desenvolvimento da área de design em Fortaleza, observando as mudanças que ocorrem nela e as necessidades que essas geram. Dessa forma, queremos preparar nossos alunos para estarem aptos a se inserir e se destacar, buscando suprir as demandas encontradas no nosso mercado.

A Opa! pretende ser mais que uma escola, um local de convergência, onde pessoas que vivem ou gostam de design possam se encontrar para conversar, trocar ideias e informações, produzir e mostrar trabalhos, além, de claro, aprender com toda essa vivência. Buscamos, acima de tudo, promover a difusão, discussão e produção do design em nosso Estado. Pode a princípio parecer meio grandioso, mas contamos com a ajuda de muita gente, e inclusive a sua, se assim desejar.

Estão à frente da Opa! Escola de Design:

Dirceu Ximenes

Arquiteto e Urbanista com pós-graduação em Design Gráfico, formado em Design pelo CDC. É também Diretor Administrativo da VELA narrativas visuais e professor universitário. Conta com uma vasta experiência profissional, atuando no mercado há mais de 20 anos, com trabalhos realizados para Prefeitura de Fortaleza, BNB, Governo do Estado, Jornal Diário do Nordeste, entre outros.

Alberto Gadanha

Formado em Publicidade e Propaganda pela UNIFOR e com pós-graduação em Design Gráfico, é Diretor de Criação da VELA narrativas visuais. Foi professor da Universidade de Fortaleza e coordenou a agência do Núcleo Integrado de Comunicação (NIC) da mesma instituição de 2009 a 2013. Atua há oito anos no mercado de design com clientes como AYOfitnessclub, Instituto New Pilates, Casa dos Ventos, Jardineira, entre outros.