Menu
pictograma opiniao

O que estão falando?

Leonardo Buggy (UFC)
Leonardo Buggy (UFC)

Conheço a Opa! há bastante tempo. Tive a oportunidade de ser professor de seus fundadores e assistir aos primeiros passos desta maravilhosa instituição. A persistência em buscar o ideal de criar uma escola preocupada em formar a inteligência, o coração e o espírito de profissionais do design é o que para mim melhor traduz sua trajetória de sucesso. Sempre me sinto em casa ao passear pelos corredores da Opa!. Talvez isto se deva ao fato de perceber a mesma satisfação nos olhos de seus alunos e professores, talvez se deva às amizades que lá conquistei. O fato é que, acima de tudo, acredito no seu jeito de fazer design e educar designers.

Joana Salle (DUO Design)
Joana Salle (DUO Design)

Sempre sugeri a minha equipe de criativos a imersão em novos mundos. Afinar o olhar para o design, harmonizar percepções estéticas, ser entusiasta de novas ideias. E a Opa! tem esse vermelho, esse tempero, essa paixão pra olhar fora da caixinha. Isso inspira quem está por perto!


Mônica Rodrigues
Mônica Rodrigues

No primeiro dia como aluna, percebi que era impossível encontrar apenas o óbvio nas salas daquele ambiente tão agradável e percebi o que queria como profissional.

Loretta Loli
Loretta Loli

Ter aula na Opa! é tipo assistir uma revista de design que você ama muito. Seduz e prende!

Hugo Leonardo
Hugo Leonardo

Com os conhecimentos que adquiri no curso, me senti encorajado e capaz de abrir o meu próprio escritório e seguro ao defender meus projetos perante os clientes.

Jan Klever
Jan Klever

O que começou apenas como hobby acabou transformando totalmente tudo a minha volta e me fez perceber que era o que de fato eu queria como profissão.

Lays Pacheco
Lays Pacheco

#chateada quando o curso acaba e você ainda queria mais!